A psicologia online já foi estudada por diversos psicólogos. Onde após longo período de análise chegou à conclusão de que “a relação terapêutica na psicoterapia pela internet pode equivaler à da psicoterapia presencial” e “tratamentos online mostram-se efetivos”.
Pesquisas realizadas na Europa e Estados Unidos têm mostrado que a psicoterapia pela internet é efetiva, amplia o acesso à terapia e diminui seus custos, além de ter apresentado resultados muito positivos nos tratamentos de ansiedade, depressão, pânico, estresse pós-traumático e transtornos alimentares, dentre outros transtornos.
Essas pesquisas realmente são de enorme riqueza para a nossa comunidade, mas independente disso, permita-se conhecer e ter sua própria percepção. Pela minha experiência com o atendimento online, já tive casos de clientes que apresentaram melhor resultado no atendimento Online, em vez do presencial.
O atendimento online funciona muito bem e já provou a qualidade dos seus resultados. O Conselho Federal de Psicologia permite a realização dos atendimentos psicológicos mediados pela internet. Isso, por si só, já deveria ser o suficiente para eximir qualquer tipo de dúvidas sobre a eficiência desse tipo de atendimento.
Na terapia on-line, a interação entre o cliente e o psicólogo pode dar-se em qualquer lugar, dia e hora. Uma pessoa pode escolher entre continuar fechada nas suas angústias ou vivenciar o atendimento psicológico.
Sempre há quem tenha um trabalho, um curso, ou algum outro compromisso, ou até uma doença, que não lhe permitem ir ao consultório. Mas o cliente, qualquer que seja a sua razão de optar pela terapia on-line, encontrará nos meus serviços, o atendimento psicológico pela Internet.
Este é um serviço profissional e seguro. O serviço é personalizado, ético e flexível. Somente da competência do Psicólogo.
O atendimento online é realizado sob o enfoque da terapia breve, a qual é recomendada para casos como luto, problemas de relacionamento, questões da sexualidade e gênero, estresse, transtornos psicológicos como episódios depressivos, crises de pânico, fobias, entre outros.