• Rua Monsenhor Alves da Rocha, 140 - Penha - Rio de Janeiro - RJ
  • anapaulamatheus.psico@gmail.com
  • (21) 4111-7052 e (21) 98826-9859 Cel & Whatsapp

Atendimento Online ou Presencial?

A psicologia online já foi estudada por diversos psicólogos. Onde após longo período de análise chegou à conclusão de que “a relação terapêutica na psicoterapia pela internet pode equivaler à da psicoterapia presencial” e “tratamentos online mostram-se efetivos”.

Pesquisas realizadas na Europa e Estados Unidos têm mostrado que a psicoterapia pela internet é efetiva, amplia o acesso à terapia e diminui seus custos, além de ter apresentado resultados muito positivos nos tratamentos de ansiedade, depressão, pânico, estresse pós-traumático e transtornos alimentares, dentre outros transtornos.

Essas pesquisas realmente são de enorme riqueza para a nossa comunidade, mas independente disso, permita-se conhecer e ter sua própria percepção. Pela minha experiência com o atendimento online, já tive casos de clientes que apresentaram melhor resultado no atendimento Online, em vez do presencial.

O atendimento online funciona muito bem e já provou a qualidade dos seus resultados. O Conselho Federal de Psicologia permite a realização dos atendimentos psicológicos mediados pela internet. Isso, por si só, já deveria ser o suficiente para eximir qualquer tipo de dúvidas sobre a eficiência desse tipo de atendimento. 

 

Benefícios e Vantagens:

Na terapia on-line, a interação entre o cliente e o psicólogo pode dar-se em qualquer lugar, dia e hora. Uma pessoa pode escolher entre continuar fechada nas suas angústias ou vivenciar o atendimento psicológico.

Sempre há quem tenha um trabalho, um curso, ou algum outro compromisso, ou até uma doença, que não lhe permitem ir ao consultório. Mas o cliente, qualquer que seja a sua razão de optar pela terapia on-line, encontrará nos meus serviços, o atendimento psicológico pela Internet.

Este é um serviço profissional e seguro. O serviço é personalizado, ético e flexível.  Somente da competência do Psicólogo.

 

Recomendação do Atendimento Online:

O atendimento online é realizado sob o enfoque da terapia breve, a qual é recomendada para casos como luto, problemas de relacionamento, questões da sexualidade e gênero, estresse, transtornos psicológicos como episódios depressivos, crises de pânico, fobias, entre outros.