• Rua Monsenhor Alves da Rocha, 140 - Penha - Rio de Janeiro - RJ
  • anapaulamatheus.psico@gmail.com
  • (21) 4111-7052 e (21) 98826-9859 Cel & Whatsapp

O que é a Psicologia? Quando devo pedir auxílio a um Psicólogo?

Cada ser humano tem uma personalidade diferente. Umas pessoas são mais pacientes, outras ansiosas. Alguns têm dificuldade de relacionamentos afetivos ou familiares. Outras pessoas querem se curar de vícios, como tabagismo ou comer compulsivamente. Também querem lidar com suas inseguranças e sentimentos de ansiedade ou depressão.

Cada ser humano é único com defeitos e virtudes. Neste sentido, a Psicologia é a ciência que vem ao nosso auxílio, pois ela estuda o comportamento do ser humano. Esta ciência também busca compreender os processos mentais de cada individuo, seja o sentimento, razão e atitude. A pessoa capacitada para lidar e trabalhar estas questões é o Psicólogo, que para exercer a atividade precisa se graduar em Psicologia.

 

Quando devo buscar o auxílio de um Psicólogo? Como a Psicologia pode nos ajudar como seres humanos?

Muitas pessoas acreditam que fazer terapia é apenas para quem tem dificuldades em se aceitar ou se relacionar. Qualquer um pode fazer.

É uma ótima forma de buscar a cura, o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal. Através da terapia podemos conhecer ou buscar ser quem realmente somos. 

 

"A terapia faz com que o indivíduo deixe de repetir de forma morta e chegue a um novo conflito criativo que convida ao crescimento, à mudança, ao excitamento, à aventura de viver."  Fritz Perls